Vinagre de maçã bom para a saúde

O vinagre de maçã vem sendo utilizado para fins medicinais  há milhares de anos, Hipócrates já exaltava suas qualidades medicinais em seus escritos. O vinagre de maçã tem mais de trinta elementos nutricionais, entre eles vitamina B12, ácido fólico, ferro e potássio, além de enzimas essenciais a minerais como fósforo, sódio, cloro, magnésio, cálcio, enxofre, flúor e silício.
Contém betacaroteno, antioxidantes, aminoácidos essenciais e pectina. A pectina ajuda a aumentar a sensação de saciedade e diminuir o apetite, também ajuda nos processos digestivo e a reduzir o colesterol, auxiliando no processo de emagrecimento.

Destacamos alguns dos principais benefícios do vinagre de maçã:

  • Auxilia no processo de emagrecimento;
  • Desencadeia um processo que reduz o nível de glicose no sangue e ajuda a prevenir diabetes,
  • Diminui rigidez dos músculos;
  • Estimula a digestão,
  • Combate a coceira provocada por fungos;
  • É utilizado para o tratamento de cabelos oleosos e com caspa, graças á sua ação antifúngica;
  • Melhora o funcionamento do fígado, tornando-o mais eficaz no processamento das toxinas, ajudando o corpo a eliminá-las mais rápido;

Recomendação de consumo

É indicado consumir até duas colheres de sopa de maçã (aproximadamente 30 ml) diariamente.

Como consumir o vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser consumido em saladas e pode ser diluído na água ou suco, ele pode ser aquecido durante o preparo de uma receita e deve-se evitar o consumo do vinagre puro.

Atenção!

É muito importante que o vinagre de maçã seja orgânico, não pasteurizado e não filtrado. O vinagre de maçã orgânico pode ser encontrado em casas de produtos naturais e alguns supermercados.


Compartilhe

Deixe um comentário

Em Breve