Dicas de micro-ondas

O micro-ondas já faz parte da nossa vida, é super prático para esquentar a comida no prato sem ter que levar as panelas ao fogo novamente, ou descongelar alimentos, mas seu uso não se limita apenas a isso.
O que muitos não sabem é que esse aparelhinho tem muito mais utilidades do que se imagina, é possível cozinhar pratos deliciosos no microondas e muito mais, conheça dez utilidades do micro-ondas :

1- Extrair mais suco do limão
Se você colocar o limão no micro-ondas por 10 a 20 segundos antes de espremê-los obterá mais suco!

2- Descascar alimentos mais rápido
O calor do micro-ondas elimina a umidade entre a casca e o alimento, fazendo com que fique mais fácil retirá-la. Esquente o dente de alho por 15 segundos e o pêssego e o tomate, por 30, aguarde 2 minutos antes de descascar.

3- Esquentar pizza sem ficar borrachuda
Para esquentar a pizza e ela não ficar borrachuda, basta colocar um copo de água junto no momento em que for esquentar.

4- Batatinhas crocantes novamente
As batatinhas fritas podem ficar murchas depois de algumas horas em um pacote aberto. Coloque-as no micro-ondas envoltas em papel-toalha por alguns segundos e elas ficarão crocantes novamente.

5- Recupere o mel cristalizado
Quando o mel começa a cristalizar, esquentá-lo no micro-ondas para fazê-lo líquido novamente é bem mais prático do que no banho-maria.
Apenas abra a tampa, coloque o vidro no micro-ondas e esquente em potência média por dois minutos. Atenção, o mel sai muito quente!

6- Fazer o rímel durar mais tempo
As mulheres vão adorar essa dica! Coloque o tubo de rímel no micro-ondas juntamente com um copo de água. Em seguida, aqueça por 30 ou 40 segundos.

7 – Higienizar tábua de cortar
O primeiro passo é lavar bem a tábua de cortar, em seguida, esfregue suco de limão nela e coloque-a dentro do aparelho. Aqueça-a por um minuto e ela estará pronta para ser usada novamente.

8- Fatias de bacon crocante
Coloque o papel toalha no prato, em seguida coloque as fatias de bacon sobre o papel e o dobre-o sobre a carne, tampando todo o bacon, leve ao micro-ondas contando um minuto por fatia.

9-Recuperar a lasanha
Coloque um pouco de leite na lasanha para conseguir uma cremosidade extra e esquente-a no micro-ondas.

10 – Limpar micro-ondas
Alguns alimentos tem a mania de “explodir’ dentro do microondas fazendo uma sujeira danada.
Quando isso acontecer, coloque dentro dele uma tigela de vidro com água e um pouquinho de vinagre branco, e esquente por 5 minutos. O interior do micro-ondas ficará cheio de vapor e amolecerá a sujeira, você poderá limpar facilmente com um papel toalha.


Compartilhe

Deixe um comentário

Em Breve