Como salvar o prato que deu errado

Quem nunca passou por uma situação de queimar ou o arroz justamente no dia em que tem visitas para almoçar em casa?
Por mais que a gente esteja acostumado a cozinhar às vezes algo dá errado! Agora você não precisa mais ficar se desculpando por ter cometido esse deslize ou refazer a comida em cima da hora, separamos algumas dicas maravilhosas de como reparar algum prato que possa ter saído errado. confira:

Arroz queimado
Quando perceber que o arroz está queimando, tire a panela do fogo e mergulhe o fundo dela na água, depois passe o arroz para uma outra panela, tome o cuidado de não raspar a panela para não transferir parte do arroz queimado.
Outra forma de salvar o arroz é colocando uma cebola cortada ao meio em uma cavidade no centro da panela de arroz queimado e deixando por alguns minutos, além de sair. Passe o arroz para outra vasilha, sem retirar os grãos queimados. O cheiro da cebola neutraliza o cheiro de queimado e deixa um gostinho maravilhoso.

Excesso de sal
Quando errar a mão no sal você poderá adicionar uma colher de chá (5 g) de açúcar e a mesma medida de vinagre de maçã na receita, coloque aos poucos até obter o resultado desejado.
Caso tenha salgado uma sopa ou prato similar, basta retirar um pouco do líquido salgado e acrescentar mais líquido, dependendo do prato você também poderá adicionar leite.

Carne dura
Se você perceber que a carne cozida ou ensopada está ficando dura demais adicione uma colher de café ou de chá de fermento em pó, essa quantidade pode variar de acordo com a quantidade de carne.
O leite de mamão e o abacaxi são excelentes amaciantes de carne. Pingue algumas gotas de leite de mamão ou corte rodelas de abacaxi sobre a carne e deixe descansar por no máximo uma hora antes do preparo, ela ficará bem macia.

Esses pequenos macetes ajudam a salvar uma refeição que antes estava condenada. Se você conhece algum truque ou dica de como fazer reparos em refeições prontas e deseja compartilhar, envie para a gente!

 


Compartilhe

Deixe um comentário

Em Breve