Benefícios de 12 temperos naturais

O excesso de sódio nos alimentos é um dos grandes vilões causadores de males como o aumento da pressão arterial.
O sódio é essencial para o organismo, mas não em excesso, ao longo do tempo desaprendemos a sentir real sabor dos alimentos e nos acostumamos com o sabor dos temperos com aditivos químicos repletos de sódio, aromatizantes e conservantes.

Utilizar temperos naturais é uma bela alternativa para fugir do excesso de consumo de sal. Eles dão mais sabor aos alimentos e ainda tem o benefício de serem antioxidantes, auxiliam na melhora da circulação sanguínea, na digestão e são ricos em nutrientes.
Listamos doze condimentos que você provavelmente tem em casa, mas não conhece os benefícios que eles proporcionam e doze receitas em que você poderá utilizá-los. É SÓ CLICAR NA FOTO PARA CONFERIR A RECEITA!!!!

CEBOLA: é antioxidante, digestiva, antimicrobiana e estimulante cardiovascular, vai bem em qualquer prato, de ensopados à saladas.

RECEITA DE CEBOLA AO MEL

ALHO: auxilia na circulação sanguínea, limpa o sangue e previne alguns tipos de câncer, atua como antiviral, antibacteriano e antifúngico. O alho pode ser utilizado em carnes, aves, sopas, arroz, feijão, assados, enfim combina com quase tudo.

MACARRÃO ALHO E ÓLEO

COENTRO: possui função antioxidante, digestivo e auxilia no tratamento da ansiedade, é bem utilizado no preparo de peixes e frutos do mar.

MOQUECA DE CAMARÃO

SALSA: digestiva, diurética e ajuda no funcionamento do fígado e do baço, fica bem em quase todos os pratos salgados e em saladas.


CEBOLINHA VERDE: estimula o apetite e combate gripes e doenças respiratórias, fica excelente em saladas, carnes, aves, peixes e frutos do mar, sopas, etc.

SOPA DE ALHO PORÓ

ORÉGANO: antibacteriano, antibiótico, analgésico, antifúngico e sedativo, ajuda a curar gripes e resfriados, seu sabor combina bem com molho vermelho, queijo gratinado, carnes, aves, sopas, saladas e muito mais.

BIFE À PIZZAIOLA

CURRY: estimula o sistema imunológico, é anti-inflamatório e digestivo, combina com aves, legumes, carnes e ensopados.

MOLHO CURRY

LOURO: digestivo, expectorante, auxilia no combate a problemas do fígado e estômago, quando acrescentado no feijão ajuda a reduzir a formação de gases, combina muito bem com molhos vermelhos também.

PICANHA NO ALHO COM LOURO

HORTELÃ: ajuda a produzir enzimas digestivas e nas infecções do trato respiratório e também atua como anestésico. Fica uma delícia em chás e carnes.

MOLHO DE HORTELÃ

COMINHO: é diurético e auxilia no tratamento de flatulência, pode ser adicionado ao feijão, carnes e ensopados.

RECEITA DO BARREADO

CANELA: anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana. Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, dá um toque especial no preparo de doces e bolos.

BOLO INDIANO

MANJERICÃO: é digestivo, antisséptico, anti-inflamatório, ajuda no combate de infecções do trato respiratório, fica ótimo em molhos vermelhos e ensopados.

BERINJELA AO MANJERICÃO

Percebeu como não é difícil começar a temperar a comida de uma forma diferente? Vale a pena trocar aquele cubinho de “caldo” de alguma coisa por um temperinho natural e saudável.


Compartilhe

Deixe um comentário

Em Breve